segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Introdução

Este é o começo do meu conto sobre múmias. Ele esta meio parado porque realmente eu tenho que apresentar a antiga vida do protagonista. Espero que gostem (apesar de estar relativamente curto).


Introdução

Allan seguia uma rotina exata. As 8 horas ele abria seu restaurante e esperava os empregados chegarem, ao meio dia almoçava e as 10 da noite ele fechava o estabelecimento. Allan não fazia isso por nenhum motivo além do medo. Medo de mudar.

Desde a sua infância ele sempre achou difícil seguir contra a maré, contestar ordens. Mesmo com uma inteligência acima do normal e um grande charme pessoal Allan sempre fez o que os outros esperavam que ele fizesse, porque para ele não existia outra maneira de viver e devido a essa personalidade fraca seus grandes sonhos foram sendo deixados de lado. Sonhos simples como aumentar seu restaurante, se aproximar da garota que todo dia almoça lá (ele descobriu apenas seu nome: Fernanda). Mas para Allan estava tudo bem, afinal ele agia como achava ser o certo.

Em uma terça-feira, quando o relógio chegou às 10 da noite Allan dispensou todos os seus funcionários e começou a fechar o restaurante. Estava tão entretido retirando as toalhas da mesa que não percebeu que três homens com capuz, jaquetas de couro e armas na mão entraram apressadamente em seu estabelecimento. Um dos homens fez sinal para que os outros dois ficassem na porta e se aproximou de Allan

- Mãos na cabeça! Não faça nada. Se não eu te furo ta ouvindo? EU METO BALA! – Gritou o homem com uma voz descontrolada.

Com o susto Allan pulou e obedeceu imediatamente (não que fosse difícil para ele, afinal passara a vida inteira obedecendo) colocando as duas mãos na cabeça e baixando o olhar.

-O...o-oque você quer que eu faça?- Perguntou com uma voz trêmula.

-Todo o dinheiro, é quero todo o dinheiro. TODO O SEU DINHEIRO!- Sua voz mudava de tom a cada frase e ele parecia tremer nervosamente.

Obedientemente Allan foi até o caixa e pegou todas as notas e se aproximou do homem entregando-as sem olhar para cima.

Imediatamente um dos outros dois que vigiavam a entrada perguntou para o homem descontrolado:

-Chefe não é melhor matarmos o cara? Não vamos querer problemas com a polícia, certo?

-Não me matem – implorou Allan – eu juro que não conto nada pra ninguém.

-CALA A BOCA! – gritou homem que bate com a ponta da arma no nariz de Allan fazendo o sangue jorrar e um estalo que provavelmente indica um nariz quebrado.

Allan cai no chão e três tiros são disparados contra seu peito.A respiração foi ficando cada vez mais difícil e os olhos começaram a se fechar lentamente. Após alguns segundos o sopro da vida deixou o corpo baleado de Allan.

Allan recobra a consciência em um lugar todo escuro depois d eum tmepo indeterminado.

-Onde eu...-começou a falar mas é interrompido por uma voz.

- Allan você está morto. Nesse momento você está a caminho da morada dos mortos, Duat, porém antes que chegue lá tenho uma proposta a te fazer. – Disse uma voz na mente de Allan.

-Então eu morri mesmo....- e depois de alguns segundos - Que tipo de proposta? Quem é você?

-Eu fui Aunp, um antigo alquimista do antigo Egito que jurou lutar com Osíris por toda eternidade, porém minha alma foi dilacerada, hoje tudo que me restou são algumas memórias e meu Ba, a parta da alma ligada a consciência, a vontade. Com este espírito incompleto nada posso fazer para lutar contra Apophis, porém eu posso te dar uma segunda chance de vida, você pode se unir a mim, seremos um só, você terá o controle total de seu corpo e mente, eu apenas irei contribuir com meu Ba. Você poderá se livrar de seu maior defeito: A vontade fraca, além disso, você será imortal. Porém terá que lutar a favor de Osíris contra as artimanhas do deus da escuridão Apophis.

Mudar, Allan teria que mudar, não importa o que escolhesse, e isso o deixava apavorado. Depois de pensar muito ele fechou os olhos e disse:

-Eu aceito a sua proposta.

E esse foi o começo de uma nova vida para Allan.

2 comentários:

Anônimo disse...

eee que massa!! esperando a continuação!!!

Anônimo disse...

ELE MORREU ;------------------; *chora litros*

Enfim XD A história tá ficnado muito boa :333